Please reload

Posts Recentes

FIESP e CIESP apresentam propostas ao Governo para apoiar as micro, pequenas e médias indústrias durante a crise

April 2, 2020

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

Empresários e políticos encerram o ano com otimismo

December 18, 2019

 Da esq para dir. Nelson Cancellara, Erly Domingues de Syllos e Mario Tanigawa

 

Erly Domingues de Syllos, diretor titular do CIESP Sorocaba, diz em almoço de confraternização do CIESP que em 2020 o Brasil deve manter a recuperação econômica

 

Na última sexta-feira (13), mais de 350 empresários, empreendedores e autoridades de Sorocaba e região estiveram presentes no Clube de Campo Sorocaba para prestigiar o almoço de confraternização do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).

Na ocasião, o diretor titular do CIESP Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, agradeceu a presença das autoridades que prestigiaram o evento, além de representantes de outras entidades e das empresas associadas. “Estamos terminando 2019 muito melhor do que imaginávamos, pois a expectativa era de um crescimento de 0,8% do PIB e este ano deve fechar em mais de 1%. Para o ano de 2020, a perspectiva é de passar de 2% de crescimento. Muito mais do que estatísticas e números, a gente sente que no dia a dia que as indústrias estão tirando os projetos das gavetas, voltando a investir e a contratar”, destacou Syllos.

 

A percepção de otimismo foi compartilhada pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda da Prefeitura Municipal de Sorocaba, Robson Coivo. “As expectativas para o próximo ano são boas e eu afirmo que a nossa cidade continuará sendo a melhor para se viver e para se investir”, festejou.

 

Para a deputada estadual Maria Lúcia Amary, o ano de 2020 deve ser muito melhor que o de 2019. “Percebemos que há cada vez mais união entre o setor empresarial, a classe política e a população. Com isso, vemos situações favoráveis para o desenvolvimento de Sorocaba e toda a região”, disse a deputada.

 

Já o deputado federal Vitor Lippi ressaltou o atual momento político-econômico do Brasil. “Estamos saindo da maior crise que este país já viveu durante o período republicano e temos uma grande oportunidade para que o Brasil se torne efetivamente um país mais empreendedor, competitivo e que ofereça melhores condições para a população e para o ambiente de negócio. Os cenários são bastante favoráveis, por exemplo, o setor de máquinas e equipamentos tem uma expectativa de ampliação de vendas para o ano que vem em 10%, assim como os setores do agronegócio e o eletro-eletrônico que estão expandindo”, observou Lippi.

 

Também participou do encontro o deputado estadual Danilo Balas, que está em seu primeiro mandato. “A indústria é a grande locomotiva e vocês são a esperança deste pais. Com a renovação de parte do congresso, a população sinalizou que está atenta às ações dos parlamentares para que cada voto seja bem representado”, comentou Balas.

Para o deputado federal Jefferson de Campos, o Brasil é muito maior do que as questões políticas. “Temos grandes desafios no Congresso Nacional, mas estamos enfrentando todos eles. Conseguimos concretizar as reformas trabalhistas e da previdência, contribuindo para a grande transformação que está acontecendo no país”, ressaltou Campos.

 

Segundo o presidente da Câmara dos Vereadores de Sorocaba, Fernando Dini, o legislativo sorocabano está sempre aberto ao diálogo. “Não podemos fazer nada sozinhos e precisamos da contribuição de todos. Este almoço demonstra a união de vários setores em prol da cidade. Tenho a convicção de que com o aquecimento da economia iremos gerar mais empregos e deste modo voltaremos a ter a Sorocaba dos nossos sonhos”, pontuou Dini.

 

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho encerrou a cerimônia de abertura ressaltando alguns números dos cinco meses de sua administração. “Sorocaba fechou o mês de outubro com saldo positivo de 749 empregos gerados com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged. No período de 12 meses, a cidade já acumula um saldo positivo de 2.119 empregos e isso vem ao encontro do que os deputados federais Vitor Lippi e Jefferson de Campos falaram, que é o reaquecimento da economia brasileira”, disse a prefeita.

 

Jaqueline salientou também os investimentos na cidade. “A Toyota anunciou recentemente um investimento da ordem de R$ 1 bilhão e a geração de 300 empregos diretos e outros indiretos. A multinacional italiana Master Martini (Unigrá), que atua há mais de 40 anos no setor de alimentação, comunicou que vai começar a operar em dezembro e já investiu R$ 80 milhões na cidade. E, a rede Confiança Supermercados, que abriu no último dia 5 a sua 13ª loja, gerou 570 postos de trabalho diretos, 150 indiretos e mais 100 empregos nas 23 lojas de apoio”, ressaltou.

 

Em seu discurso, a prefeita destacou ainda que o total consolidado de investimentos em 2019 foi da ordem de 1 bilhão e 200 milhões de reais e que houve a criação de 6.129 postos de trabalho. “Nossa administração visa dar segurança jurídica e celeridade para os trâmites e processos que tratam da implantação ou ampliação da empresas e isso contribuiu para este resultado. Além disso, a prefeitura promulgou duas leis que estabelecem incentivos fiscais para incentivar a implantação de novas indústrias e modernizar o centro de Sorocaba”, concluiu Jaqueline.

 

Também participaram do cerimonial de abertura o primeiro vice-diretor do CIESP Sorocaba, Mario Tanigawa e o segundo vice-diretor, Nelson Cancellara, que fez um agradecimento especial à diretoria do Clube de Campo de Sorocaba pelo atendimento e pela infraestrutura disponibilizada para o evento. A Diretoria Regional do CIESP Sorocaba apresentou também um vídeo do presidente da FIESP e do CIESP, Paulo Skaf com uma mensagem de final de ano.

 

O almoço de confraternização do CIESP Sorocaba foi patrocinado pelo Grupo NotreDame Intermédica, Ogusuku&Bley, Toyota, Facens e Verbo Comunicação e contou com o apoio das empresas Ihara, Ramires e Panamericano Condomínio Empresarial. A rádio Cruzeiro FM também apoiou o evento com a condução do cerimonial feita pela radialista Maria Helena Amorim. O CIESP Sorocaba fica na Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista.  Outras informações pelo site www.ciespsorocaba.com.br ou pelo telefone (15) 4009-2900.

 

Informações para a Imprensa

Vergili Press Office Comunicação Integrada

Carla Acquaviva – carla@vpocomunicacao.com.br

Whatsapp (15) 99760.4004/ (15) 3033.1404

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Siga-nos nas Redes Sociais!

 ® Vergili Press Office 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Os Marketeiros