Please reload

Posts Recentes

FIESP e CIESP apresentam propostas ao Governo para apoiar as micro, pequenas e médias indústrias durante a crise

April 2, 2020

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

Dia Mundial do Diabetes: Seconci-SP alerta para riscos e enfatiza a importância da mudança no estilo de vida para controle da doença

November 18, 2019

 Celebrado anualmente no dia 14 de novembro, o Dia Mundial da Diabete tem por objetivo aumentar a conscientização sobre a doença e orientar sobre os cuidados com a saúde

 

A diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, um hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo. De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, a doença atinge cerca de 13 milhões de brasileiros.

 

Segundo a Dra. Daniela Kono, Médica do Trabalho na Regional Sorocaba do Seconci-SP,  a diabetes é considerada uma doença invisível. “Por ser uma doença silenciosa, os sintomas podem aparecer apenas em estágios mais avançados, como por exemplo, através de complicações cardiovasculares”, alerta.

 

“Por ser silenciosa, é necessário estar atento aos sintomas. Sede, aumento do volume de urina, aumento do apetite, infecções urinárias e de pele recorrentes, entre outros são os sintomas clássicos derivados dos altos níveis de glicose no sangue, além de fadiga, náuseas, vômitos, perda de peso, visão embaçada e feridas que demoram para cicatrizar também podem ser indícios. Outro ponto importante é o risco de pacientes com diabete descompensada que trabalham em atividades como trabalho em altura e espaço confinado. Por causa desses sintomas o paciente pode sofrer e/ou causar um grave acidente” , pontua a médica.

 

A doutora explica que hábitos saudáveis contribuem para a prevenção e tratamento da diabetes. “Manter uma alimentação equilibrada aliada a prática de atividades físicas auxilia na prevenção de diversas doenças. Quem tem diabetes é imprescindível adotar estes hábitos, pois uma alimentação equilibrada e natural colabora para estabilizar o nível glicêmico do sangue” conclui.

 

Outras informações sobre os serviços e produtos da Regional do Seconci-SP em Sorocaba, entre em contato pelo telefone (15) 3042.1840 ou pelo e-mail sorocaba@seconci-sp.org.br. A Regional Sorocaba do Seconci-SP fica na Avenida General Osório, 391, Vila Trujillo.

 

Sobre o Seconci-SP

 

O Seconci-SP (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo) tem como missão promover ações de saúde e assistência social, garantindo qualidade de vida aos trabalhadores e seus dependentes. A Unidade de Sorocaba atende colaboradores de mais de 150 empresas contribuintes e dispõe de um corpo clínico especializado em: cardiologia, clínica médica, dermatologia, ginecologia, nutrição, oftalmologia, ortopedia, odontologia, otorrinolaringologia e pediatria.

 

Além disso, os trabalhadores e seus familiares podem realizar exames clínicos, audiometria, eletrocardiograma, eletroencefalograma, radiologia e ultrassonografia, tudo no mesmo espaço. A Unidade conta ainda com assessoria em medicina ocupacional e engenharia de segurança, inclusive para empresas de outros setores da economia, com atendimento clínico para emissão de atestados de saúde ocupacional e realização dos Programas de Saúde e Segurança do Trabalho, de acordo com a legislação trabalhista.

 

Serviço: Conscientização sobre a Diabetes

Regional Sorocaba do Seconci-SP

Endereço: Avenida General Osório, 391 – Trujillo – Sorocaba / SP

Informações: (15) 3042.1840 / sorocaba@seconci-sp.org.br

 

Informações para a imprensa:

Vergili Press Office Comunicação Integrada

(15) 3033-1404 - contato@vpocomunicacao.com.br

Diretoras executivas:

Sandra Vergili - (15) 99773.8572

Carla Acquaviva - (15) 99760.4004

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Siga-nos nas Redes Sociais!

 ® Vergili Press Office 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Os Marketeiros