Please reload

Posts Recentes

FIESP e CIESP apresentam propostas ao Governo para apoiar as micro, pequenas e médias indústrias durante a crise

April 2, 2020

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

CIESP Sorocaba participa da 12ª edição do Capacita em parceria com a ACSO

November 18, 2019

Crédito da foto: Associação Comercial de Sorocaba (ACSO)

 

Evento promovido pela Associação Comercial de Sorocaba reuniu cerca de 300 participantes


A Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) participou de 4 a 7 de novembro da 12ª edição do Capacita e no dia 8 de novembro, do Feirão do Emprego.

O evento, realizado pela Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), no Clube União Recreativo, na Praça Cel. Benedito Pires, no Centro, contou com a participação do presidente da ACSO, Sérgio Reze, na abertura e no dia de encerramento do evento. Além disso, duas das palestras ministradas aos participantes foram realizadas por empresas parceiras do CIESP Sorocaba.

 

Na terça-feira (5/11), a empresária, educadora financeira e sócia-proprietária da SystemFarma e CrediAlimentação, Maria Regina Cépil Tenor, ministrou uma palestra sobre Educação Financeira.

De acordo com a empresária, dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC Brasil) revelam que cerca de 6,3 milhões de jovens entre 18 e 24 anos estão com restrições no CPF. “Este número é bastante significativo, pois representa 25%, um pouco mais de um quarto da população brasileira compreendida nesta faixa etária”, observou.

 

Segundo a palestrante, as pessoas têm o hábito de utilizar o salário para pagar contas e não se perguntam para onde vai o dinheiro. “Se uma pessoa economizar apenas um real por dia deixando de comprar alguma guloseima, ao final de 30 anos ela terá guardado mais de R$ 41 mil”, destacou.

 

A educadora financeira lembrou que o dinheiro é fundamental para a realização de sonhos. “O dinheiro apenas passa por nossas mãos, mas é importante reter uma parte que será utilizada para nossas realizações pessoais. Para isso, é necessário anotar qual é o seu sonho, fazer um orçamento, determinar a quantia que vai guardar por mês e ai terá uma meta de quanto tempo será necessário para a concretização desse sonho. Ou seja, com planejamento qualquer um pode fazer acontecer”, concluiu Maria Regina.

 

Na quinta-feira (7/11), foi a vez da jornalista, consultora organizacional e coach Susi Berbel também falar sobre a realização de sonhos em sua palestra: Você protagonista da sua carreira. “Hoje vivemos em um mundo conectado, ambíguo, volátil e cheio de incertezas. Nossa inteligência emocional, ou seja, como a gente reage aos fatos, pode ser nosso grande aliado ou nosso grande fracasso. Mas não importa os desafios, o importante é a gente acreditar em nós mesmos, sem nunca parar de estudar”, enfatizou.

 

Visando explicar aos participantes como eles podem fazer contatos, a palestrante explicou como funciona o Linkedin. “Precisamos estar o tempo todo conectados e fazer uso dessas ferramentas”, pontuou Susi.

 

Feirão do Emprego

 

Na sexta-feira (8/11), aconteceu o Feirão do Emprego, no qual cinco das 25 empresas participantes eram associadas ao CIESP Sorocaba. “Essa ação foi destinada aos participantes que tiveram 75% de aproveitamento no Capacita e visou facilitar a inserção das pessoas no mercado de trabalho. Aqueles currículos que não foram selecionados estarão disponíveis para nossos associados e das entidades participantes em um banco de dados”, explicou Eva Paulino, gerente regional do CIESP Sorocaba.

 

Para o diretor titular do CIESP Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, a iniciativa da Associação Comercial é bastante relevante, pois incentiva as pessoas a buscarem por qualificação e recolocação no mercado de trabalho.

 

“A união de duas importantes entidades como a Associação Comercial e o CIESP resultou nesta ação que visa minimizar o desemprego em nossa cidade. Lamentavelmente, Sorocaba sentiu os reflexos da crise econômica do País, mas as perspectivas são bastante positivas tanto no comércio, como também na indústria. Porém é necessário buscar novas alternativas e gostaria de parabenizar também as empresas que estão participando do Feirão, pois estão acreditando no restabelecimento da economia”, observou Syllos.

 

Segundo o participante Douglas Brito do Nascimento, que está há três anos desempregado, o Capacita, além de oferecer qualificação profissional, trouxe também a oportunidade de inserção no mercado de trabalho. “Estou saindo do evento com uma entrevista de emprego marcada. A semana de capacitação serviu de orientação, o que é muito importante na hora da entrevista”, contou.

 

De acordo com Elaine Delanhol, responsável pela área de recursos humanos da Clesse, indústria de reguladores de pressão para gás, o Capacita apresentou candidatos mais motivados e preparados para o mercado de trabalho. “Estamos com expectativas de montar um banco interno de talentos para futuras vagas e processos seletivos que serão abertos. Acreditamos que iremos encontrar candidatos que possuam a mesma sinergia que a nossa, pois só de concluírem a semana de capacitação e estarem correndo atrás de seus objetivos já é um grande diferencial”, concluiu.

 

O CIESP Sorocaba fica localizado na Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista. Outras informações pelo telefone  (15) 4009-2900 ou pelo site www.ciespsorocaba.com.br

 

Informações para a imprensa:
Vergili Press Office Comunicação Integrada
(15) 3033-1404 - contato@vpocomunicacao.com.br
Diretora executiva:
Carla Acquaviva - (15) 99760.4004

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Siga-nos nas Redes Sociais!

 ® Vergili Press Office 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Os Marketeiros