Please reload

Posts Recentes

FIESP e CIESP apresentam propostas ao Governo para apoiar as micro, pequenas e médias indústrias durante a crise

April 2, 2020

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

Em alusão ao Outubro Rosa, CIESP Sorocaba realiza palestra de conscientização de prevenção ao câncer de mama

October 24, 2019

 

 Ministrada pela Dra. Alice Francisco, evento será gratuito e aberto ao público em geral

 

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, perdendo somente para o de pele, e o mais comum entre as mulheres. Para 2019, foram estimados 59.700 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres. 

 

Com o objetivo de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) irá realizar na próxima quinta-feira, (31/10), às 9h30, em sua sede, uma palestra em parceria com a Verbo Comunicação e a Associação Comercial de Sorocaba, por meio do Núcleo Mulher de Negócios.

 

A palestra será ministrada pela mastologista Dra. Alice Francisco, que é Mestre pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), pós-graduada em Oncogenética pelo Einstein, especialista em ginecologia e obstetrícia pela FEBRASGO, em Mastologia pela SBM (Sociedade Brasileira de Mastologia) e em mamografia pelo CBR (Colégio Brasileiro de Radiologia).

 

Segundo a médica, cerca de 60% dos casos de câncer de mama no Brasil ainda são diagnosticados em estágios mais avançados. “Somente com informação, educação em saúde e com orientação é possível mudar este panorama, aumentando as possibilidades de cura da doença” explica Alice.

 

A especialista ressalta ainda que a detecção precoce do câncer de mama aumenta as chances de cura. “A melhor maneira de identificar os sintomas é prestando atenção ao aparecimento de caroços (nódulos) na mama, pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas), geralmente endurecido, fixo e indolor. Inchaço, alterações na coloração, tamanho, formato, textura da pele das mamas e secreções que saem dos mamilos também são sinais de alerta”, observa.

 

A mastologista explica também que uma das principais maneiras de evitar a doença é manter uma dieta equilibrada aliada à prática de atividades físicas. “Cerca de 30% dos casos podem ser evitados quando são adotados hábitos saudáveis. Uma ingestão rica em alimentos como frutas, legumes, verduras e cereais integrais podem prevenir novos casos”, esclarece.

 

A palestra é gratuita e aberta ao público, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo link http://www.ciespsorocaba.com.br/agendas/evento.php?id=689. O CIESP Sorocaba fica localizado na Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista. Outras informações pelo telefone  (15) 4009-2900.

 

Serviço:
O que: Palestra “Câncer de mama e qualidade de vida: a importância das ações de qualidade de vida como prevenção do câncer e após o diagnóstico e tratamento".
Data: 31 de outubro (quinta-feira), a partir das 9h30
Local: CIESP Sorocaba
Endereço: Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista
Inscrições:  http://www.ciespsorocaba.com.br/agendas/evento.php?id=689
Informações: (15) 4009-2900
Evento gratuito e aberto ao público. Vagas limitadas

 

Informações para a imprensa:
Vergili Press Office Comunicação Integrada
(15) 3033-1404 - contato@vpocomunicacao.com.br
Diretora executiva:
Carla Acquaviva - (15) 99760.4004

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Siga-nos nas Redes Sociais!

 ® Vergili Press Office 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Os Marketeiros