OSSEL inaugura novo conceito de cerimônias de despedida em Sorocaba


Uma grande reforma trouxe modernidade, tecnologia e sofisticação ao prédio que já funcionava na Vila Assis. Junto com a reforma, a OSSEL traz a Sorocaba um novo conceito para a realização da cerimônia que marca a despedida de entes queridos.

Pioneira no serviço de assistência funerária na região de Sorocaba e da grande São Paulo, com mais de 32 anos de mercado, a OSSEL - Organização Sorocabana Seol Empreendimentos de Luto Ltda inaugura no próximo dia 1º de outubro, às 19h30, na Vila Assis, em Sorocaba, um novo conceito de funeral. O novo prédio traz uma série de inovações estruturais e no sistema de acolhimento às famílias, resultado de pesquisas, principalmente em países da Europa.

De acordo com o presidente da OSSEL, Cesar André Marchetti, com as obras de modernização e ampliação, a OSSEL da Vila Assis passa a contar com mais de 2.000 m² de área construída e cerca de 500 m² de área de velório, que inclui sete salas climatizadas, uma a mais que a antiga estrutura, sendo cinco delas no formato padrão superior e duas especiais de alto padrão com uma área anexa com copa, banheiro e quarto.

Para oferecer um tratamento mais personalizado às famílias, a empresa investiu mais de R$ 1 milhão na obra, que recebe uma série de inovações estruturais e em tecnologia, permitindo que as áreas de acolhimento possam contar com som ambiente exclusivo, salas com ambiente externo e adaptáveis que podem dobrar de tamanho, fraldário completo com área de amamentação e preparo para pequenas refeições, contratação de serviço de Buffet, segurança 24h, estrutura que aumentou em 40% a capacidade de atendimento, podendo realizar até 210 funerais por mês.

A frota da unidade também foi modernizada e recebeu novos veículos, totalizando onze veículos para o atendimento às famílias, um veículo importado de luxo, dois furgões para viagens, seis veículos para cortejo e sepultamento e dois veículos para apoio.

Eduardo Barros, diretor da OSSEL, conta que esta obra faz parte de um projeto de expansão da empresa, que já possui unidades em Sorocaba, Votorantim, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora, além de outras unidades em Santo André, São Caetano do Sul e Mauá. “O conceito que implantamos na unidade da Vila Assis será implantado em todas as unidades do grupo. A próxima unidade a ser reinaugurada será a de Votorantim. Temos também projetos de abrir outras unidades em Sorocaba e em outras cidades da região”, explica o diretor.

Velório humanizado

Em paralelo ao processo de modernização estrutural, a OSSEL traz um novo conceito de funeral, onde a família pode celebrar a vida, a trajetória, as obras de seu ente querido. Para isso, a empresa oferece a possibilidade de personalizar cada cerimônia, com som ambiente escolhido pela família, itens religiosos de acordo com a crença de cada um. “O velório humanizado tem uma influência positiva para que os familiares e amigos possam prestar as últimas homenagens. Isso não tira a dor da perda, mas pode trazer conforto e acolhimento”, explica o diretor da OSSEL.

Além disso, todos os funcionários da empresa estão passando por um treinamento contínuo com um consultor internacional, que é especialista na Psicologia do Luto. “O consultor vem duas vezes por mês ao Brasil para atender nossa equipe e para dar orientações que vão desde o acolhimento da família, à forma de abertura e fechamento da urna funerária, criação de momentos de privacidade da família antes da abertura para o público”, afirma Eduardo, que destaca ainda que a OSSEL continua atendendo as famílias de baixa renda, mas também aquelas que buscam por ambientes mais sofisticados e estruturados, todos atendidos pela mesma equipe.

A OSSEL da Vila Assis começará a funcionar a partir do dia 2 de outubro a partir das 13h.

A História

Criada por Arany Marchetti, em 1987, que visualizou a necessidade de um serviço de assistência funerária para a população de Sorocaba, a empresa expandiu para outras cidades da região, para a capital paulista e para o Grande ABC, atendendo hoje oito cidades: Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora, Votorantim, Mauá, Santo André, São Caetano do Sul e São Paulo.

“Na época em que fundei a OSSEL, quando falecia alguém era um pesadelo para as famílias, pois além da dificuldade de arcar com as despesas do funeral, eles gastavam além do necessário e se desgastavam por desconhecer os trâmites burocráticos. Para cobrir as despesas extras os amigos eram obrigados a fazer vaquinha para realizar o enterro.”, explica o fundador da OSSEL.

Trabalhando com o conceito de que o funeral é o último grande evento social de uma pessoa e que, assim como qualquer outro rito de passagem deve ser marcante, a OSSEL inovou também nas homenagens, possibilitando na cerimônia uma chuva de pétalas de flores. “É mais uma forma de demonstrar carinho e agradecer tudo o que aquela pessoa representou para a família e os amigos”, explica Cesar.

Premiação internacional

Todos esses cuidados com os detalhes e respeito às famílias renderam à OSSEL, em 2018, o prêmio “Atendimento Humanizado”, concedido em uma das maiores feiras funerárias do mundo, a Tanexpo, realizada em Bologna, na Itália. Além deste, a empresa recebeu prêmios na Espanha e Argentina como referência no segmento em que atua. O presidente Cesar André Marchetti também recebeu em 2019, na cidade de Valência na Espanha, o título de Empresário Internacional do Ano no ramo funerário.

Além dos serviços funerários que oferece para mais de cento e vinte mil famílias espalhadas por todo Brasil, a OSSEL conta também com uma rede médica conveniada, composta por hospitais, clínicas e laboratórios que oferecem até 70% de desconto ao associado. A empresa tem também um serviço de empréstimo de aparelhos, como cadeira de rodas e de banho, cama hospitalar, andador e muletas para pessoas que estão convalescendo.

Serviço

Reinauguração da OSSEL da Vila Assis

Data: 1º de outubro (terça-feira)

Horário: a partir das 19h30

Endereço: Rua Capitão Padilha de Camargo, 66, Vila Assis - Sorocaba/SP

Funcionamento: Dia 2 de outubro a partir das 13h

Informações para a imprensa:

Vergili Press Office Comunicação Integrada

(15) 3033-1404 - contato@vpocomunicacao.com.br

Diretoras executivas:

Sandra Vergili - (15) 99773.8572

Carla Acquaviva - (15) 99760.4004

#clientevpocomunicação #eventos #inovação

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.

FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES:

  • Facebook
  • Instagram
  • logo whats black
  • Preto Ícone LinkedIn

©VERGILI PRESS OFFICE 2021 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.