IPVA em atraso pode ser pago em até 12x no cartão de crédito pelo site Meu Despachante


Alternativa de pagamento possibilita alívio financeiro e evita que o débito seja inscrito na Divida Ativa

De acordo com a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, 364.155 proprietários de veículos foram notificados por apresentarem débitos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Estes números são referentes ao exercício de 2019 com finais de placa 1 e 2 e também de remanescentes dos exercícios de 2014 a 2018.

Segundo Neto Morkarzel, responsável pela área de expansão do portal Meu Despachante, em geral isso acontece porque no início de ano o orçamento aperta e o condutor não consegue pagar o imposto à vista ou em três parcelas. “O que muitos não sabem é que existem alternativas para quem não conseguiu pagar o IPVA, que é o parcelamento no cartão de crédito. No site Meu Despachante o cliente consegue visualizar e parcelar seus débitos veiculares em até 12 vezes”, destaca Morkarzel.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê penalidades para quem não estiver com a documentação regular. Além de infração gravíssima e multa de R$ 293,47, o motorista tem adição de sete pontos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apreensão do veículo.

“Caso haja a inscrição dos débitos na Divida Ativa, o proprietário do veículo terá restrições em seu CPF, gerando dificuldade na concessão de crédito. Também não será possível efetuar nenhum serviço de Transferência ou Licenciamento sem a quitação desses valores. Além disso, o valor do débito aumenta consideravelmente, pois a multa passa de 20% para 40% para débitos inscritos a partir de 01/10/2017 e de 20% para 100% para débitos inscritos anteriormente. Ao mesmo tempo, passam a ser cobradas despesas judiciais e honorários advocatícios”, explica Morkarzel.

Facilidades

Antes que o valor do IPVA seja inscrito na Divida Ativa, é possível efetuar o pagamento pelo site www.meudespachante.net.br somente digitando a placa do veículo e o e-mail. O valor devido pode ser pago em até 12 vezes, utilizando até quatro cartões de crédito. Toda a contratação do serviço é online e também é possível parcelar multas e outros débitos veiculares. “O objetivo é que o cliente possa regularizar o licenciamento do veículo e emitir o documento, que será enviado em poucos dias para o endereço que ele escolher. Desta forma, o condutor não corre o risco de ter o veículo apreendido em uma blitz, o que evita prejuízo com as diárias. Isso traz um alívio financeiro e garante a posse do bem”, conclui o responsável pela área de expansão do portal.

Sobre o Meu Despachante

Com uma filosofia de mudança de percepção de valor, o site Meu Despachante está desburocratizando e revolucionando o mercado de documentação veicular. A plataforma conta com uma rede de despachantes credenciados e oferece diferenciais como: consulta de débitos pela placa que pode ser feita pelo site ou pelo aplicativo disponível para Androide e iOS da Helpay (empresa do mesmo grupo que processa os pagamentos do site), pagamento dos débitos em até 12 vezes, utilizando até quatro cartões de crédito e entrega do documento no endereço de preferência do cliente.

Resumindo, é uma ferramenta que oferece facilidade, praticidade e segurança na hora de efetuar a documentação do veículo. Para mais informações, acesse: https://www.meudespachante.net.br/

Informações para a imprensa

Vergili Press Office Comunicação Integrada

(15) 3033-1404 - contato@vpocomunicacao.com.br

Diretoras executivas:

Sandra Vergili - (15) 99773.8572

Carla Acquaviva - (15) 99760.4004

#Helpay #vpocomunicacao #modernização #clientevpocomunicação #tecnologia

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.

FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES:

  • Facebook
  • Instagram
  • logo whats black
  • Preto Ícone LinkedIn

©VERGILI PRESS OFFICE 2021 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.