Pense Pink promove, no dia 15 de setembro, evento de conscientização sobre os linfomas

A ação tem o apoio do Instituto de Oncologia de Sorocaba e da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia.

Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), órgão auxiliar do Ministério da Saúde no desenvolvimento e coordenação das ações integradas para a prevenção e o controle do câncer no Brasil, mostram que até o final de 2018 devem ser registrados pelo menos 5.370 casos de Linfoma, um tipo de câncer no qual os linfócitos e outras células do sistema linfático deixam de executar a função de proteção ao organismo e se transformam em células malignas, crescendo de forma descontrolada e prejudicando o sistema linfático.

Em setembro, mês da conscientização sobre os linfomas, o portal de informações sobre saúde, bem estar, conscientização e prevenção do câncer Pense Pink promoverá um debate com especialistas e ex-portadores da doença com a proposta de divulgar e disseminar informações sobre essa patologia.

O debate, que acontece no dia 15 de setembro no Novotel, em Sorocaba, é voltado não apenas a profissionais da saúde, mas principalmente a portadores de linfomas, seus familiares e à população em geral, uma vez que traz informações e histórias reais de pessoas que superaram a doença.

O evento é uma iniciativa do Pense Pink em parceria com o Instituto de Oncologia de Sorocaba e com a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, patrocínio do Instituto de Diagnósticos de Sorocaba (IDS) e apoio da empresa Pepper Criativa.

Alice Francisco e Lisa Ricci

O evento será aberto às 9h pela médica mastologista Alice Francisco, membro do Pense Pink, e consiste num bate papo com a médica Hematologista Lisa Ricci e com as ex-portadoras de linfoma Lydia Almeida e Patrícia Araújo, que criou uma página no Facebook chamada “O Voo da Borboleta”, onde conta sua história de superação. Na ocasião, o público poderá conhecer um pouco mais sobre a doença, sobre a importância do diagnóstico precoce, os sintomas, as formas de tratamentos e as possibilidades de cura.

O encontro acontece no dia 15 de setembro, a partir das 9h, no Novotel, que fica localizado na Avenida Professora Izoraida Marques Peres, 770 – Campolim, em Sorocaba. Os ingressos para participar custam R$ 35,00 e podem ser adquiridos através do site www.eventbrite.com.br até 10 de setembro.

Serviço:

Encontro para Conscientização sobre os Linfomas

Data: de 15 de setembro

Horário: a partir das 9h

Local: Novotel Sorocaba

Endereço: Avenida Professora Izoraida Marques Peres, 770 – Campolim

Inscrições: www.eventbrite.com.br

Informações para a imprensa:

Vergili Press Office Comunicação Integrada

Carla Acquaviva | (15) 3303.1404 / (15) 99760.4004

Sandra Vergili | (15) 3217.5470 / (15) 99773.8572


Posts Em Destaque