Seminário discute os caminhos da comunicação

Com foco em Experiência e Inovação, o Seminário traz a Sorocaba profissionais que irão discutir as novas formas de comunicação entre as agências e o mercado.

A linguagem e a forma de levar a informação ao público mudaram nos últimos cinco anos. Nunca a tecnologia esteve tão presente no dia a dia da população e as agências de comunicação e marketing tiveram que sair de sua zona de conforto, inovar e buscar novas ferramentas para obter os mesmo resultados.

Com a proposta de discutir as mudanças no mercado de comunicação da Região Metropolitana de Sorocaba acontece no próximo dia 3 de março, sábado, o Seminário de Comunicação ComX, que trará importantes nomes das áreas de marketing, comunicação, assessoria de imprensa, relacionamento com o mercado e tecnologia. O seminário será realizado das 8h às 18h Auditório do Jornal Cruzeiro do Sul.

De acordo com Rafael Dourado, um dos organizadores do evento, o ComX é uma maratona de debates, discussões e troca de experiências de profissionais de destaque em suas áreas de atuação e que já perceberam as mudanças do mercado da comunicação. “Quem continua atuando no mercado de comunicação da mesma forma que atuava há cinco anos, já não está conseguindo obter os mesmos resultados que antes. Isso vale para profissionais das áreas de publicidade, marketing ou assessoria de imprensa”, afirma Rafael.

A especialista em marketing e branding e também organizadora do evento Luciana Silva lembra ainda que há uma necessidade urgente dentro das agências de inovar, empreender e proporcionar novas experiências, emoções e sensações no consumidor para poder se destacar e sobreviver no mercado de comunicação. “Quem trabalha sem uma estratégia definida para cada cliente ou não tira o máximo proveito da comunicação digital ou do marketing de experiência irá rever sua forma de trabalhar depois de participar deste seminário. Nós traremos especialistas em diferentes segmentos, que debaterão com o público como é o mercado atual à luz das novas tecnologias”, diz ela.

Programação

O ComX será aberto às 8h com um coffee e às 9h acontece a abertura do Bloco Tecnologia ComX com a palestra de Paulo Camargo, especialista em empreendedorismo e cofundador das startups SmarToys e One Sports, que fala sobre “Comunicação Empreendedora para Startups”. A programação segue às 9h30 com Alexandre Álvaro, que fala sobre “Tecnologia da Comunicação”.

A programação segue às 10h com a palestra “Transformação Digital: Você está pronto para experimentar essa nova realidade?”, ministrada por Moacyr Amorosino, Gerente Sênior de Categoria na Microsoft. Às 10h30 acontece um debate entre o público e os palestrantes Alexandre Álvaro, Paulo Camargo e Moacyr Amorosino sobre “O Futuro da Tecnologia na Comunicação”.

Os profissionais da imprensa terão um espaço para debater o tema “Influência da Mídia na Experiência”, que acontece às 11h dentro do Bloco Imprensa ComX. O comando das discussões ficará a cargo de Sandra Vergili e Carla Acquaviva, diretoras da agência Vergili Press Office. Em seguida, às 11h30, Fábio Marchetti, Executivo de Negócios na TV Record Paulista e especialista em Trends & Innovation ala às 11h30 sobre “O futuro da Experiência em massa”. Encerrando este bloco, às 12h acontece um debate sobre “Imprensa e Tecnologia”. Às 12h30 os participantes podem aproveitar o horário almoço e fazer o networking no próprio local, que receberá Food Trucks com diversas opções de bebidas e alimentação.

O Seminário segue às 14h com o Bloco Experiência ComX, aberto pelo publicitário e radialista e ; Gestor e Consultor na Área de Comunicação Valter Calis, que fala sobre “Endobranding: A experiência começa de dentro para fora”. Às 14h30 André Brandão fala sobre “Na prática: Criação de Marcas Considerando Experiência”. Rafael Dourado, sócio proprietário da agência de Branding e Eventos Pepper Criativa, faz sua palestra às 15h e aborda o tema “Storytelling: A Experiência do Cinema aplicada aos Negócios”.

A programação segue com a palestra de Luciana Silva, Economista com especialização em Finanças Empresariais pela FGV e Branding no Esporte pela ESPM, além de ma das organizadoras do Seminário, fala sobre “Eventos como Instrumento para gerar Experiência” às 15h30. O bloco Experiência ComX será encerrado às 16h com o debate “Experiência!!!!”.

Após o coffe break tem início o último bloco do Seminário Comunicação ComX, que será aberto às 17h por Dahra Quintela, que atua na empresa 99jobs com projetos de impacto social e a elaboração de estratégias, que ministra a palestra “Employer Branding”. Às 17h30 o evento traz o debate “Google Experience”.

O Seminário de Comunicação ComX será encerrado às 18h. Informações e inscrições podem ser feitas pelo portal do Seminário (www.comx.com.br).

Serviço:

Seminário ComunicaçãoComX

Data: 03 de março (sábado)

Horário: das 9h às 18h

Local: Auditório Jornal Cruzeiro do Sul (Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 2800 - Alto da Boa Vista / Sorocaba)

Informações e inscrições: www.comx.com.br

#clientevpocomunicação #RevistaRioArquiteturaDesign #Bodytech #comunicacao

Posts Em Destaque