Coletivo Jovem é oportunidade de capacitação para o primeiro emprego


Primeiro ciclo de 2018 tem inscrições abertas até o dia 23 de fevereiro para as unidades de Sorocaba e Itu

Capacitar jovens de 16 a 25 anos que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio e conectá-los a novas oportunidades de desenvolvimento profissional. Estes são os principais objetivos do Coletivo Jovem, que oferta 240 vagas para cursos de desenvolvimento profissional e capacitação nas áreas de Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos.

Presente em mais de 100 comunidades brasileiras, a iniciativa nasceu em 2009 e é realizada pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com a Sorocaba Refrescos nas cidades de Sorocaba e Itu.

No Coletivo Jovem, o aluno é convidado a pensar no seu plano de vida e desenvolver projetos práticos nas comunidades onde vive. A metodologia desenvolvida possui 80% do conteúdo voltado para o desenvolvimento socioemocional dos jovens, garantindo que as escolhas profissionais sejam tomadas de maneira planejada e estejam conectadas com um plano de vida maior.

Em sala de aula, o método de ensino abrange não só conteúdos sobre temas e orientações comportamentais, mas também aplicações lúdicas e exercícios práticos, nos quais os alunos conseguem executar a teoria aprendida.

É o caso da paranaense Aline Bachi, de 21 anos, que veio para Sorocaba em busca da realização de seus sonhos. “O Coletivo Jovem foi de grande valia para mim e me apresentou vários caminhos. Durante o período de capacitação, pude olhar para mim mesma e através desta análise me tornei uma pessoa mais segura. As dinâmicas me ajudaram a fazer novas amizades e a me relacionar com mais facilidade. Aprendi também a estabelecer metas em minha vida, além de ampliar meus conhecimentos sobre marketing, comunicação e eventos. Quando estava quase concluindo o Coletivo, fui chamada para uma entrevista de emprego e pude colocar em prática tudo aquilo que aprendi. Fiquei surpresa com a grande diferença que fez em minha vida”, conta.

Carreira na Sorocaba Refrescos

Quando a jovem Karol da Silva Carvalho, de 19 anos, participou do Coletivo Jovem, em outubro de 2013, ela não imaginava o quanto o programa iria impactar sua vida.

“Eu estava em busca do primeiro emprego, mas como eu era muito jovem, tinha apenas 15 anos, e morava em um bairro distante do centro, eu não conseguia um trabalho. Vendo a oportunidade de ter um curso no meu currículo, fiz minha matricula no Coletivo e por ter me destacado durante a capacitação, fui chamada com outros 19 alunos do Coletivo para participar de um processo seletivo na Sorocaba Refrescos. Passei pelas três fases do processo e tive a felicidade de ser contratada por 11 meses como jovem aprendiz. Três dias antes de terminar meu contrato, surgiu uma vaga na central de relacionamento ao cliente para qual eu fui indicada. Hoje, estou há mais de três anos na empresa e vejo que consegui me desenvolver muito, como profissional e como pessoa”, ressalta.

Com aulas duas vezes por semana, cada uma com duração de duas horas, o primeiro ciclo do Coletivo Jovem em Sorocaba e Itu ocorrerá de 26 de fevereiro até 19 de abril. Ao final desse período, os jovens poderão ser encaminhados para participação em processos seletivos de grandes empresas parceiras do projeto, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil.

Ao todo são quatro ciclos por ano, que seguem a mesma mecânica de inscrição. Os interessados em participar devem fazer a inscrição até o dia 23 de fevereiro e é necessário apresentar os seguintes documentos: duas fotos 3x4, xerox do RG e CPF, comprovante de escolaridade e residência. Se for menor de idade, deve ir acompanhado de um responsável.

Para mais informações e inscrições basta acessar o site

(https://www.cocacolabrasil.com.br/forms/faca-sua-pre-inscricao-no-coletivo) ou entrar em contato diretamente em uma das unidades da região:

Coletivo Cidade Nova

Rua Joaquim Delfino da Silva, 05, Complexo C. Nova - Jardim Europa

CEP: 13334-380 – Itu - SP

Fone: (11) 96472-4877

CEEC - Centro Evangélico de Educação e Cultura, Espaço físico da Igreja Assembleia de Deus

Coletivo Jardim Santa Lúcia

Rua Clóvis da Silveira, 30 - Jardim Santa Lucia

CEP: 18078-000 – Sorocaba - SP

Fone: (15) 3411-0814

AJG - Associação Beneficente Antônio José Guarda

Outras informações no site www.sorocabarefrescos.com.br

#fitness #Emprego #Capacitação #MundoBT

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.

FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES:

  • Facebook
  • Instagram
  • logo whats black
  • Preto Ícone LinkedIn

©VERGILI PRESS OFFICE 2021 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.