Sala de Crédito no Ciesp Sorocaba movimentou mais de R$ 8 milhões


Agentes financeiros da Desenvolve SP, Bradesco, Caixa, Banco do Brasil e do BNDES realizaram cerca de 30 atendimentos empresariais

Com o objetivo de orientar os empresários da região sobre as melhores estratégias e linhas de financiamento, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Regional Sorocaba, promoveu, em parceria com o Departamento de Micro, Pequena e Média Indústria (Dempi) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a Sala de Crédito. O evento aconteceu na manhã do dia 21 novembro, na sede da Regional.

De acordo com o assessor de Projetos de Pequena e Média Indústria do Dempi, Valdair José Tonon, nove empresas procuraram a Sala de Crédito, gerando uma demanda de R$ 8,39 milhões. “Do total solicitado, 67,5% foi para capital de giro e 32,5% para investimento. Estes números refletem o momento atual das empresas que, devido à crise, têm uma demanda maior para capital de giro. No entanto, o potencial maior do evento é informar as empresas sobre como realizar financiamentos para investimento”, explica.

Durante o evento, a equipe do Departamento de Micro, Pequena e Média Indústria da Fiesp realizou atendimentos, orientando os empresário a estabelecerem estratégias para ajudar no desenvolvimento da empresa e direcionando a comunicação com os agentes financeiros de maneira eficaz.

A Sala de Crédito visou também facilitar o acesso ao crédito para as micro e pequenas empresas. É o caso da empresária Fernanda Pannunzio, que atua no setor de eventos e comunicação. “Estou procurando formas de micro crédito para ampliar e promover nossos projetos no próximo ano e as taxas e linhas de crédito oferecidas são bastante atrativas”, afirmou.

#CiespSorocaba

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.

FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES:

  • Facebook
  • Instagram
  • logo whats black
  • Preto Ícone LinkedIn

©VERGILI PRESS OFFICE 2021 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.